PESQUISE NO BLOG

SAP- Jucaense, uma curiosidade de nossa história

Em 1948, Waldeberto Gomes Rolim adquiriu na firma Dummar e Cia um aparelhamento de auto-falantes e pôs em funcionamento na cidade de Jucás. Eram seis auto-falantes distribuídos no Mercado Público, Igreja e residências. Dispunha de cem discos ( 200 músicas ) de cera. Tinha cem watts de saída. O speaker ( locutor ) era o próprio Waldeberto, auxiliado voluntariamente pelos discotecários Antonio Leite, Aristeu Correia Leite e Ilson Nobre.
A finalidade era oferecer aos moradores jucaenses entretenimento com músicas, homenagens, parabéns, mensagens e avisos de casamentos, mortes e etc. Nos aniversários de Waldeberto ( 06 de fevereiro ) e Cândido Lavor ( 31 de agosto ) rodava das cinco horas às vinte e três horas, só veiculando mensagens que a comunidade dedicava aos aniversariantes.
Em 1951, Waldeberto foi solicitado para trabalhar na usina de algodão do pai, senhor Leontino Rolim, oportunidade em que doou o serviço de auto-falantes e publicidade a igreja de Nossa Senhora do Carmo, representada, na época, pelo vigário Pe. Guilherme Mirlembrink.

Pesquisar mais em Jucás História

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS 3 MAIS ACESSADAS DA SEMANA

GALERIA DE AMIGOS