PESQUISE NO BLOG

SOMOS ESCOLA INCLUSIVA















As escolas se deparam com um desafio que merece destaque: a inclusão; e com aprendizagem.
Nossa escola Centro Educacional Jucaense - CEJUC, situada a Rua José Gerson Duarte, Alto do Tó em Jucás no Ceará é exemplo de escola inclusiva.

Temos uma clientela de 470 alunos com dificuldades peculiares que promove um grande desafio para todos que exercem suas funções de educadores. Há crianças com deficiências intelectual, baixa visão, surdez, algumas apresentam sinais de dislexia entre outras alterações psicológicas e físicas que vem alterar a estabilidade dessas crianças.

Neste contexto, a escola está inserida no projeto de inclusão digital e de aquisição da aprendizagem. Professores executam um trabalho de atendimento usando jogos pedagógicos especiais para prática da aquisição da leitura, escrita e cálculos básicos. São inseridos no mundo digital através de experiências com um computador para alunos com baixa visão.

São encaminhados a profissionais especializados como psicólogos, neurologistas para melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. É a parceria em função da melhoria da aprendizagem.

Um comentário:

  1. Obrigado por sua visita Silvia Ester. Seu comentário foi de extrema importância para conscientização e formação de atitude para lutarmos por essa causa.
    Valeu!!!

    ResponderExcluir

AS 3 MAIS ACESSADAS DA SEMANA

GALERIA DE AMIGOS