PESQUISE NO BLOG

ESCOLA CEJUC PROMOVE RECREIO DIFERENCIADO








Com essa análise, nós, gestão escolar, professores e pessoas da biblioteca e da sala de multimeios, montamos estratégias para transformar o recreio dos alunos do 4° ao 9° anos divertido.

Neste intervalo são desenvolvidas atividades com jogos, perguntas, fantoches, imitações, entre outras que possam prender o máximo a atenção dos discentes. A colaboradora D. Helena professora da sala de multimeios promove um interessante trabalho de competição com perguntas e respostas envolvendo conhecimentos gerais. O objetivo deste trabalho é interagir os alunos com os colegas e gerar uma competição sadia de aprendizagem e descontração. Ela adotou para os vencedores um prêmio emblemático para o primeiro e segundo colocados da competição. O interessante é que todos podem sair como vitoriosos, pois a competição possui etapas que o aluno não sai do jogo se sentindo derrotado e sim que com aquela brincadeira adquiriu aprendizagem.

Também espontaneamente, os alunos e alunas, criam situações com fantoches e bonecos. Jogam damas, xadrez, montam quebra-cabeças e muito mais.

Esta é uma estratégia de trabalho proposta no projeto de combate ao builling em nossa escola elaborado na semana pedagógica com todos os professores e demais funcionários. Acreditamos que atividades como estas podem contribuir muito para a formação dos alunos como cidadãos que necessitam da aprendizagem e de interação com o outro para pensamentos positivos de um mundo melhor, principalmente em nossas escolas, ambiente tão necessitado de paz e bons relacionamentos.

Um comentário:

AS 3 MAIS ACESSADAS DA SEMANA

GALERIA DE AMIGOS