PESQUISE NO BLOG

SME REALIZA III FORMAÇÃO CONTINUADA.





Neste dia 30 de maio de 2010 aconteceu na escola Áurea Leal Rodrigues Guerra a III Formação Continuada para os profissionais da educação do município de Jucás.
Foram mobilizados aproximadamente 400 funcionários evolvendo professores, gestores, auxiliares, merendeiras e motoristas.

O encontro, como os dois anteriores, tem como finalidade mobilizar todos os funcionários para melhor atender a clientela da esfera educacional.

Os profissionais recebem instruções através de oficinas sobre suas atribuições para que possam exercer melhor suas funções na área pedagógica, relações humanas, emocional e ética para aplicações no cotidiano escolar e comunitário.

As oficinas envolvem profissionais da educação responsáveis pedagogos, psicólogos, assistente social que ministram o momento com situações cotidianas na escola e comunidades locais do município através de temas como família, motivação, percepção emocional e didática em sala de
aula.


Algumas colocações dos profissionais:

"A família deve ter cuidado para que os espaços vazios na vida dos filhos não sejam preenchidos pelas drogas, pedofilismo, traficantes...O adulto precisa rever suas atitudes"( Núbia ).

"A família precisa ter uma referência de valores"(Núbia).

"A família está esquecendo dos valores e culpando a escola e a sociedade por esse esquecimento...e a escola virando um "depósito" de alunos" ( Jarbas ).

"Amor é cuidado" ( Núbia ), fundamentada na música de Peninha.

"Não importa se deu pra chegar ao objetivo esperado; dê o melhor de si"( João ).

"É preciso compreender: depressão e estado depressivo" ( Viviane ).

"Educar é papel da família...Construir conhecimentos, da escola. ( Viviane ).

Um comentário:

  1. Parabéns João, você como sempre supera as expectativas das pessoas que te rodeiam. É inteligente e patriota, isso é maravilhoso.Que pena que eu não tinha ainda te encontrado. Agora que encontrei e GRAÇAS a você!
    Continue assim você é nota 10. ABRAÇOS...

    ResponderExcluir

AS 3 MAIS ACESSADAS DA SEMANA

GALERIA DE AMIGOS