PESQUISE NO BLOG

TURMA DO 8° ANO VISITA MUSEU DE CULTURA BANDA Pe. PIO PINHO.





Neste dia 06 de maio de 2010 a turma do 8° ano B da escola Centro Educacional Jucaense - CEJUC, acompanhada pelo Diretor Pedagógico João Gomes Filho e o Professor Erival de Souza Paula visitaram o museu de Cultura da Banda Pe. Pio. Ainda em fase de experiência, o ambiente, antigo Polo Artesanal, reúne peças da banda desde sua fundação, a 100 anos atrás além de fotos e documentos de sua história.

Fomos recebidos pela Sra. Maria do Carmo que utilizou como estratégia para a realização da visita uma apresentação de um filme que retrata toda a história da banda de música Pe. Pio.

Após a exibição do vídeo os alunos foram direcionados aos "stands" para conhecimento das peças, documentos e fotos em exposição acompanhado de comentários históricos relacionados.

Fizemos fotos para registrar o momento e os alunos produziram relatos para apresentação de suas impressões sobre a visita.

No ensejo, cabe registrar a presença do Senhor Prefeito e o Secretário de Cultura José Helder de Araújo Barros, onde fizeram suas referências aos alunos ali presentes.


Trajeto no ônibus até o museu...



Peças em exposição no museu.



Momentos da visita dos alunos aos "stands".



Material de divulgação expostos no ambiente.



Momentos na apresentação do vídeo.


Volta à escola.


Vale ressaltar também que esta foi a primeira turma a visitar o museu da Cultura da Banda Pe. Pio - palavras de Maria do Carmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS 3 MAIS ACESSADAS DA SEMANA

GALERIA DE AMIGOS