PESQUISE NO BLOG

A Paixão de Cristo



A Paixão de Jesus - o seu sofrimento e morte notório, doloroso público por crucificação em Jerusalém no início da Era Comum - é uma história de cristãos dizer porque é vital para que eles acreditam. É uma história inicialmente contada por Jesus Cristo, que ressuscitou dos mortos.
Como nós temos hoje, a Paixão de Jesus nunca teria sido transmitida através dos séculos, a menos que o próprio Jesus não tinha feito parte de sua revelação de Páscoa. Os historiadores de seu tempo nunca mencioná-lo, Jesus era muito insignificante para a atenção deles. E mesmo se fosse significativo, uma história da crucificação não era susceptível de ser contada. Somente referências dispersas à crucificação são encontradas nos escritos de contemporâneos de Jesus, que foram repelidos por contos terríveis daquele ato bárbaro.
Nem os discípulos de Jesus, abandonado a si mesmo, deixar-nos esta história. Na verdade, os evangelhos descrevem seus seguidores consternado com o que aconteceu em Jerusalém naqueles dias fatídicos, era improvável que relatar uma falha trágica, que também foi seu. Olhe para a conta dos dois discípulos de deixar a cidade no dia de Páscoa de Emaús (Lc 24,13-35). Eles são discípulos querendo colocar a memória terrível de Sexta-Feira Santa por trás deles. Não, por si só os discípulos de Jesus nunca deixaram-nos uma história sobre o que viram.
Foi o próprio Jesus, ressuscitado dentre os mortos, que iniciou a recontar a história de sua paixão e morte, e ele mudou o seu significado para sempre.
Os evangelhos de Páscoa descrevê-lo. Aparecendo aos discípulos em Jerusalém aquele dia "Jesus veio e pôs no meio deles e disse-lhes:« A paz esteja convosco ". Quando ele disse isto, mostrou-lhes as mãos eo lado. Então, os discípulos ficaram contentes por verem o Senhor. "(João 20,19-21) Caminhando com os discípulos de Emaús no mesmo dia, Jesus disse:" Não era necessário que Cristo sofresse essas coisas e entrasse na sua glória ?
A Paixão de Jesus é uma história da Páscoa, e por isso traz esperança. Ressuscitado dentre os mortos, Jesus não esconde as suas feridas, mostrou-lhes aos seus discípulos. Jesus não demitir seus sofrimentos ea morte como um revés constrangedor, ele revelou o poder de Deus neles. E em vez de uma história que os acusou, Jesus fez os corações dos seus seguidores queimam por recuperá-la, e os trouxe a alegria.
E, assim, manter a sua paixão em mente como uma história de Páscoa, não deve ser dissecada com os olhos de um historiador, embora esteja enraizada na história. Ao contrário, como os discípulos de Emaús, devemos olhar para ele a partir da perspectiva dos nossos próprios sofrimentos e dúvidas. E como ele fez para eles, o Cristo ressuscitado vai nos ajudar a reinterpretar a nossa própria vida à luz da sua. Imenso fluxo de benefícios a partir deste mistério: graças de júbilo paciência e compaixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS 3 MAIS ACESSADAS DA SEMANA

GALERIA DE AMIGOS