PESQUISE NO BLOG

Movimento em prol do esporte e da cidadania



Aos 02 dias do mês de abril de 2012 no ginásio poliesportivo Álvaro Correia aconteceu mais uma atividade do projeto Esporte e Cidadania realizado pela escola Centro Educacional Jucaense - CEJUC.

Com a participação das turmas de 5º ao 9º anos da escola, os diretores, professor de educação física e o diretor de esportes do município desenvolvemos atividades de movimento como pula corda, cabo de guerra, a tradicional e esquecida brincadeira “rouba bandeira”. Foi promovido um torneio entre as classes com as modalidades de futsal, carimbo, handebol, damas e xadrez (versão básica, pois os alunos ainda tem deficiência nas regras do jogo).

O objetivo dos trabalhos realizados é para melhorar as condições de vida de crianças e adolescentes através do esporte e da cidadania divulgando o esporte seguro e inclusivo como direitos de cada criança.
A atividade realizada, aqui descrita, não é uma atividade desmembrada das demais, já que nossa proposta é sempre continuar realizando, durante todo o ano, atividades que promovam a inclusão do esporte na vida dos alunos. 

Conclui-se que esta atividade visa construir a ideia de cidadania esportiva através da revisão, discussão e compreensão sobre cidadania e esporte, entendidos como práticas sociais e construções históricas do homem.
Também trouxe reflexões sobre o esporte, hoje, buscando melhor entendê-lo e considerando na sua essência particular como conteúdo cultural da educação física. 

Ressalta-se que o momento foi registrado com fotos e filmagens para enriquecimento do arquivo de registros.


Créditos:

EVENTO: Circuito Movimento Esporte e Cidadania.
OBJETIVO: Desenvolver momentos de descontração, prática de esportes e exercício da cidadania com os educandos. 
DATA: 02 de abril de 2012.
PARTICIPANTES: Alunos das turmas de 5º ao 9º anos distribuídos nos dois turnos, manhã e tarde nos períodos de 7 às 11 e de 13 às 17 horas.
RESPONSÁVEIS: Núcleo Gestor da escola, Professor de Educação Física e Diretor de Esportes do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS 3 MAIS ACESSADAS DA SEMANA

GALERIA DE AMIGOS