PESQUISE NO BLOG

Projeto Locutor Mirim em Jucás mobiliza jovens para desenvolvimento protagonista.


A Assessoria de Comunicação em parceria com as Secretarias de Educação, Cultura e Turismo, escolas municipais realizaram sob cronograma definido um concurso de locução para crianças e adolescentes em nosso município.
O objetivo é de provocar nos participantes a revelação de talentos para locutores de mirins de rádio.
Em nossa escola, Centro Educacional Jucaense - CEJUC, o concurso aconteceu em 17 de maio de 2011 com a participação de 41 alunos distribuídos nos turnos da manhã e da tarde.
Os alunos se submeteram a um teste a nível escolar onde cada um foi ouvido por um júri formado por representantes das secretarias envolvidas avaliando as condições de voz, desenvoltura, leitura, entre outros termos técnicos para escolha dos dois alunos.
Esses alunos escolhidos (Carlos André de Araújo de Freitas, 8º ano e Leidiane Francelina Batista, 6º ano) serão submetidos junto a os outros escolhidos nas outras escolas a um teste de locução na rádio local para escolha dos dois alunos, um menino e uma menina que serão contratados como bolsistas da rádio para participarem em quadros do Programa Circuito Jovem dentro da programação Jucás FM.

O concurso foi veículo para realizarmos em nossa escola a apresentação de material elaborado sobre o tema do protagonismo juvenil no município de Jucás e os direitos e deveres das crianças e dos adolescentes, conteúdos estudados e refletidos em sala de aula, propostos nos projetos.

Créditos:

TEMAS ABORADADOS: Direitos da Criança e dos Adolescentes /Adolescente Protagonista.
ATIVIDADE REALIZADA: Concurso de locução mirim.
DATA: 17 de maio de 2011.
TRANSVERSALIDADE: PETECA e ECA, em construção da cidadania junto com a escola.
RESPONSÁVEIS: Diretor Pedagógico João Gomes Filho, Professores, Secretaria de Articulação Juvenil e Assessoria de Comunicação na pessoa do Djferson S. Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS 3 MAIS ACESSADAS DA SEMANA

GALERIA DE AMIGOS