PESQUISE NO BLOG

Escolas de Jucás participam de movimento em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Dezoito de maio de 2011 no pólo de lazer Cely Correia a partir das 08h30min aconteceu um movimento em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, tema este abordado pelos projetos provenientes do Programa PETECA e do Estatuto da Criança e do Adolescente desenvolvidos nas escolas e demais órgãos de assistência social do município.

Partindo de um trabalho proposto pelos objetivos desses documentos e projetos elaborados nas escolas, nossa escola Centro Educacional Jucaense – CEJUC, situada à Rua José Gerson Duarte, S/N – Jucás CE, deu sua parcela de contribuição executando uma ação de distribuição de panfletos com chamadas em destaque de incentivo à proteção desses adolescentes e valorização dos direitos e deveres determinados pelo Estatuto que os protege.

O evento viabilizou a integração das escolas junto a Ação Social do município, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS e demais órgãos responsáveis por esta causa.

Foram realizadas para o público de alunos e comunidade em geral peça teatral, recitais, danças, musicais enfocando o tema abordado.

Deram sua parcela de contribuição as pessoas do psicólogo Joaquim Francisco, a assistente social Luciana Gomes entre outros responsáveis: técnicos da Educação, Diretores Pedagógicos, Diretores Administrativos e Professores e alunos das escolas do município.

Após as apresentações e considerações finais o evento se encerra às 10h20min da manhã.

Créditos:

TEMA ABORDADO: Dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

ATIVIDADE REALIZADA: Movimento em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

DATA: 18 de maio de 2011.

TRANSVERSALIDADE: PETECA e ECA, em construção da cidadania junto com a escola.

RESPONSÁVEIS: Diretor Pedagógico João Gomes Filho, alunos e os professores Eustácio Lopes e Francivânia Duarte.


Um comentário:

  1. Parabenizo o João Filho e toda a sua equipe por essa importante iniciativa. Vamos em frente, ampliando as parcerias. Antonio de Oliveira Lima, Procurador do Trabalho, Coordenador Estadual do Peteca.

    ResponderExcluir

AS 3 MAIS ACESSADAS DA SEMANA

GALERIA DE AMIGOS