PESQUISE NO BLOG

Jucás é protagonista na Caravana do Nordeste Contra o Trabalho Infantil - CREDE 16




Numa jornada de grande valia a garantia de direitos o procurador Antonio de Oliveira Lima junto as CREDES da região leva às comunidades o trabalho de conscientização para a população sobre os direitos das crianças e dos adolescentes através de uma grande caravana pelo Nordeste.

Neste dia 15 de maio de 2012 foi a vez da CREDE 16, Iguatu, participar deste maravilhoso movimento grandioso de repercussão nacional. Mobilizadas às secretárias e entidades dos municípios que fazem parte da CREDE 16 realizamos a caravana contra o trabalho infantil. Saímos nas principais ruas da cidade, paradas em instituições onde a cada parada o procurador do Ministério Público Antonio de Oliveira Lima, com sua simplicidade e humildade incomparáveis entrega a bandeira e o boton que simbolizam a luta contra a erradicação do trabalho infantil.

E vale ressaltar que nossa cidade, Jucás, teve sua participação perceptiva aos olhos de todos que lá estavam com uma apresentação cultural da escola Dom José Mauro e o reconhecimento de todos da CREDE 16 e do senhor Antonio, já que fizemos  parte dos finalistas nos trabalhos de alunos do PETECA  em luta ao combate ao trabalho infantil no município.

O dia foi para todos que estavam lá no auditório da CREDE 16, alunos,professores, secretários, representantes da câmara municipal entre outras autoridades, valioso, de muito conhecimento e esclarecimento sobre um assunto tão polêmico: "trabalho infantil". VAMOS, JUNTOS VALORIZAR O TEMPO DO SER HUMANO, O TEMPO DA CRIANÇA, DO ADOLESCENTE, DO ADULTO CONSTRUINDO ASSIM UM PAÍS MENOS HIPÓCRITA E DEFENSOR DA GARANTIA DE DIREITOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS 3 MAIS ACESSADAS DA SEMANA

GALERIA DE AMIGOS