PESQUISE NO BLOG

Jucás junto com 183 municípios do estado do Ceará participam da entrega do prêmio escola nota 10 - MELHORES DESEMPENHOS 2011


                               
 

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante e o governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, fizeram nesta segunda-feira, 21, a entrega do prêmio Escola Nota 10, criado pelo estado para contemplar as 150 unidades públicas com melhores resultados  de alfabetização.

O critério para a premiação é o Índice de Desempenho Escolar Alfabetização (IDE-Alfa). São considerados os melhores resultados do quinto ano. As escolas premiadas receberam troféu e prêmios em dinheiro R$ 2.000 por aluno avaliado, pagos em duas parcelas. A primeira, de 75%, é imediata. A segunda é paga após um ano para as escolas que desenvolverem ações de cooperação técnico-pedagógica com uma das 150 escolas com menores resultados.
Participaram do evento os 184 municípios do estado do Ceará onde todos se destacaram na cor verde. O feito se deu através dos Programas PAIC, PAIC Mais e PAIC Mais 5 que têm como objetivos elevar o nível de proficiência  de aprendizagem dos alunos do segundo ao quinto anos.

O grande evento se deu a partir das 9 horas da manhã numa enorme tenda armada nas dependências do Cambeba em Fortaleza reunindo caravanas e representantes de todas as CREDES do estado do Ceará entre professores, alunos, diretores de escolas, autoridades dos três poderes, diretores das CREDES e demais funcionários. Apresentações de escolas envolvidas abrilhantaram o momento.

Entre esses municípios, Jucás vem numa trajetória desde 2009 a caminho da proficiência desejada e conseguiu graças ao trabalho da Secretaria de Educação, da Técnica Ilberlâdia Luna e a Gerente do PAIC do município.

Estiveram no evento como representantes do município de Jucás a Secretária de Educação, Nildes Alencar Lima, a subsecretária Edilma Holanda, a Gerente do PAIC Gilcivanda Duarte, a técnica pedagógica da SME, Ilberlândia Luna, o Diretor pedagógico da escola CEJUC, João Gomes Filho representando a categoria no município.  

Sentimo-nos muito felizes com o prêmio que representa o avanço da aprendizagem dos nossos alunos e que isso reflete que estamos no caminho certo em busca de um Ceará alfabetizado na idade certa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS 3 MAIS ACESSADAS DA SEMANA

GALERIA DE AMIGOS